sábado, 17 de janeiro de 2009

Futuro apocalíptico

O ator Elijah Wood (o Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis) anunciou que irá participar do elenco de dublagem da animação 9, filme dirigido por Shane Acker e produzido por Tim Burton (de A Fantástica Fábrica de Chocolate).

Como de praxe nos filmes assinados por Burton, a premissa é bem bizarra. Wood descreveu o cenário do animado como um mundo pós-apocalíptico onde máquinas criadas pelos homens destruíram a humanidade. Ele dublará 9, personagem-título que é um dos nove bonecos de pano mecanizados que possuem a alma da raça humana.

O elenco de vozes conta ainda com Crispin Glover (de A Lenda de Beowulf), Jennifer Connelly (de Diamante de Sangue), John C. Reilly (de Quase Irmãos), Martin Landau (de Arquivo X - O Filme) e Christopher Plummer (de A Casa do Lago). O roteiro foi escrito por Pamela Pettler (de A Noiva-Cadáver).

O projeto é uma adaptação de um curta-metragem de animação dirigido pelo próprio Shane Acker há alguns anos e vai marcar a sua estreia na direção de um longa. Ex-funcionário da WETA Digital, Acker foi um dos animadores que trabalhou nas seqüências de efeitos especiais de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. 9, com certeza, tem tudo para ser um excelente desenho. Vamos aguardar...

(shirley paradizo)

Um comentário:

Luzinha disse...

hmmm! se tem Tim Burton, estou dentro! eu acho ele sensacional, genial, estupendo! Elijah Wood também é 10! aguardemos...


bjus prá ti!