terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A nova princesa da Disney

A Disney divulgou nova imagem da animação A Princesa e o Sapo (confira acima), que traz a primeira princesa negra do estúdio, Tiana (voz de Anika Noni Rose, de Dreamgirls - Em Busca de um Sonho), e o sapo em um pântano com uma lindíssima luz dourada. Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o animado apresenta a mais nova princesa da Disney, Maddy, uma joven afro-americana que vive no encantador bairro francês.

Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o animado é baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hercules), que também assinam a direção do filme. O vencedor do Oscar Randy Newman (de
Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) será o compositor da trilha sonora. A produção leva assinada por Peter Del Vecho, um veterano de animação da Disney.

Além de Oprah Winfrey, que dubla Eudora, a mãe da personagem principal, o elenco de vozes conta com Keith David (de Sr. E Sra. Smith), Jennifer Montgomery (de A Arte de Ensinar as Crianças) e Jennifer Cody (do seriado Rosie Live). Essa não é a primeira que o estúdio apresenta uma personagem de outra etnia. Em 1992, conhecemos a heroína não caucasiana Jasmine, de Aladdin, a índia Pocahontas e a camponesa chinesa Mulan.

A Princesa e o Sapo
tem previsão de estreia nas salas americanas no dia 25 de dezembro. No Brasil, o animado chega apenas em fevereiro de 2010.


(shirley paradizo)

2 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Olá Shirley, fico imaginando as canções que vão rechear esse desenho. Não vejo a hora de vê-lo. Beijos. Sugestão de post: Cassiopéia, 1º filme de animação totalmente por computador, e é brasileiro

shirley paradizo disse...

olá, ana

sua sugestão foi anotada e bem lembrada! obrigada

abs
shirley