sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pixar investe em marcianos

Após o sucesso público e crítica do longa-metragem de animação Wall-E, o diretor Andrew Stanton confirmou que atualmente está trabalhando no roteiro de um novo projeto do estúdio. Ele se refere à adaptação para os cinemas de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), obra de fantasia e ficção científica do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan. "Estou submerso na próxima versão do roteiro. Atualmente estamos fazendo a pré-produção dos aspectos visuais e começando a conversar com atores", disse SCI FI Wire.

O projeto é uma das grandes apostas da Disney/Pixar, que pretende começar uma nova franquia baseada na obra realizada em live-action, marcando a estrei da Pixar e do diretor Andrew Stanton com atores reais e não animados. "Sim, acho que é o único jeito. Quero dizer, tem tanta criaturas e personagens que metade deles vai ser feita em computação gráfica de qualquer maneira. Mesmo assim, o filme terá uma cara de realidade, será crível. O filme deve ter umas duas horas, no máximo, e não está sendo feito pela equipe da Pixar. Está sendo feito pela Disney, e eu meio que estou emprestado [para a Disney]. Não é que estejamos sendo puristas com a Pixar, mas o caso é que a Pixar é uma marca voltada para todas as idades, e John Carter não é para todas as idades."

Stanton também revelou ainda que a idéia é pegar censura PG-13, recomendado a maiores de 13 anos, enquanto os filmes da Pixar tradicionalmente são censura livre. O roteiro contará a história de John Carter, um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá, ele tem de se adaptar a um mundo com alienígenas em Guerra. O lançamento oficial da primeira adaptação das 11 obras que Burroughs escreveu, está prevista para chegar aos cinemas no ano de 2012, mas nada ainda nada foi confirmado pelo estúdio.

(shirley paradizo)

* fonte: blog planeta disney

3 comentários:

Solange Maia disse...

Adorei conhecer seu blog !
Parabéns !
Que lindas imagens das animações, um mundo novo para mim, fiquei encantada !!!

Quando der visite o meu também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Um beijo,
Solange Maia

La Maison d'Ávila disse...

Adoro seu blog..
Venho sempre aqui...
Obrigada por passar pelo meu..haha..Adorei..
Super beijossssssss
Rê.

La Maison d'Ávila disse...

Adoro passar por aqui..
Amo as dicas de filmes...
Super beijosssssss