segunda-feira, 2 de março de 2009

Estreia: Bakugan - Guerreiros da Batalha

Um mundo chamado Vestoria e habitado por pequenas esferas mutantes está em perigo, obrigando essas criaturas fugirem para a Terra o animê Bakugan: Guerreiros da Batalha. Para passarem despercebidos aos olhos dos humanos, eles se disfaçaram de cards colecionáveis e acabam sendo encontrados, de forma misteriosa, por um grupo de amigos. Sem saber a verdade, os jovens sedentos por desafios criam um jogo de batalha utilizando as tais cartas. Agora, cabe a este grupo de meninos a tarefa de salvar tanto Vestroia quanto a Terra da completa destruição, usando suas habilidades de guerreiros da batalha.

Sobre os personagens
Fanático por aventura, Dan é o líder do grupo chamado Guerreiros da Batalha. Seu amigo e guardião, Drago, é um gigantesco dragão vindo do mundo em chamas de Pyrus. Este Bakugan é o mais poderoso de sua espécie. Ao lado de Dan, seu colega Shun foi um dos criadores das regras para a competição de cards e é um expert no jogo. Ele pode até ser do tipo mais solitário e de poucas palavras, mas está sempre pronto para ajudar seus amigos quando eles precisam. Seu Bakugan é Skyress, um pássaro-fera com penas tão afiadas quanto adagas.

Completando o lado dos garotos está Marucho, o mais novo dos três, um gênio-mirim que se dedica ao estudo da estratégia por trás das batalhas Bakugan. Seu guardião, Preyas, é uma espécie de "camaleão-aquático" que pode parecer ameaçador, mas tem um senso de humor bem afiado.

Entre as meninas, o destaque é Runo, que não é o que se pode esperar de uma típica garota de 12 anos. O que ela mais gosta é ficar jogando Bakugan com os meninos - embora não goste muito de perder as partidas. Seu Bakugan é um tipo de felino tamanho família chamado Tigrerra, com poderes relacionados à luz. Outra lutadora é Julie, uma princesinha que pode ser um pouco medrosa às vezes, mas compete de igual para igual com os outros guerreiros. Seu guardião, Gorem, é um gigante de pele impenetrável, de comportamento geralmente calmo e gentil. Mas, quando ele fica nervoso, não pode ser detido por ninguém além de Julie.

Já Alice, neta de 14 anos do brilhante pesquisador Michael, prefere prefere não lutar e servir como uma espécie de conselheira para os guerreiros. No entanto, seu conhecimento de batalha é tão grande que até Marucho fica impressionado.E é claro que não podem faltar os vilões. O primeiro deles é justamente Michael, avô de Alice, que descobre um portal para Vestroia. Depois de teletransportar-se para lá, as energias sombrias daquela dimensão o transformaram no maléfico e megalomaníaco Hal-G.

De volta ao nosso planeta, ele tem agora um objetivo: destruir todos os Bakugan que encontrar em seu caminho. Nesta missão, ele conta com a ajuda do misterioso Mascarado, lutador que usa uma máscara para esconder sua verdadeira identidade. Grande jogador e principal rival de Dan, ele comanda um Bakugan de nome Hydranoid - dragão das trevas que pode ser lento em batalha, mas cuja inteligência e crueldade o transformam em um adversário assustador.

Exibição: dia 2, segunda, 19h30, Cartoon Network

(shirley paradizo)

8 comentários:

0PS_T_M4T3I disse...

eu queria saber o nome e a foto de todos os bakugan.

Anônimo disse...

é muito irado bakugam

Anônimo disse...

bakugan é o maximo mas eu queria saber os nomes dos atributos EX:
FAYROS,AGCUA,SUBTERRA,DARKUS E VENTUS.
EU QUERIA SABER OS SOUTROS POR FAVOR EU TO QUERENDO ESTA INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

eu adoro bakugan e ninguem me venceu ate ao momento.
sou o melhor da minha escola.
mas quem quer ser um bom jogador de bakugan tem que saber atacar e defender usando estratégias e estudando o adversario e as jogadas do adversario.
e assim que ganho, mesmo sem as melhores cartas do jogo!!!

Anônimo disse...

eu adoro jogar bakugan tenho varios,adoro usar estratégias contra os meus inimigos.
eu só queria saber o nome de todos eles

Anônimo disse...

Eu adoro o Dan e a Runo.
Fiquei feliz quando vi que eles faziam par.

PS: o Dan é lindo

Anônimo disse...

eu não tenho nenhum bakugan mais me divirto muito sabendo sobre tudo

Anônimo disse...

eu só quero falar q o desenho é muito bom e eu sou fã dele