segunda-feira, 23 de março de 2009

Literatura: O Livro do Tempo - A Pedra Esculpida

Uma pedra misteriosa, um livro mágico, uma moeda antiga e um jovem que percorre os momentos mais fantásticos da História em busca do pai são alguns dos ingredientes da saborosa trama do primeiro volume da série O Livro do Tempo: A Pedra Esculpida (R$ 29, Galera Record). Depois de esperar pelo retorno do pai por 12 dias, que desapareceu sem deixar vestígios, Sam tem certeza de que algo está muito errado. O garoto começa a investigar o desaparecimento e encontra um livro antigo e uma pedra esculpida que o fazem viajar no tempo.

Mas ele não é um mero espectador nessa jornada: Sam salva tesouros de uma aldeia de monges atacada por vikings, ajuda um major da infantaria francesa durante um bombardeio na Primeira Guerra Mundial, desvenda uma conspiração no tempo dos faraós, ajuda um velho pintor na bela Bruges do século XV e viaja até o palácio do sanguinário conde Drácula. A cada pulo que dá no tempo, Sam retorna mais forte e mais sábio e mais confiante em si próprio.

Estreia do professor francês Guillaume Prévost na literatura infanto-juvenil, A Pedra Esculpida é um sucesso na França, com milhares de exemplares vendidos. Com uma narrativa intricada, cheia de suspense e muito bem desenvolvida, o livro merece um destaque na sua estante. Mas, prepare-se, pois essa obra, com certeza, vai causar algumas noites de insônia. É impossível parar de ler até se chegar ao útlimo parágrafo. Uma pena que a continuação dessa história esteja demorando tanto para aterrissar por aqui! Confira abaixo outros títulos da saga.


O Livro do Tempo: As Sete Moedas - a jornada de Sam Faulkner em busca do paradeiro do pai continua. Neste segundo volume da série, ele descobre que o pai está preso no castelo de Vlad Tepes, mas não pode salvá-lo sem as sete moedas que o levarão direto à época e ao local correto. Em uma jornada emocionante, Sam navega pelo tempo à procura da moeda que o levará até seu pai. Passando pelo oráculo de Delphi, Pompeia e até mesmo pela Chicago de 1932, o garoto, acompanhado de perto por sua prima Lilly, viverá uma aventura inesquecível e perigosa, ficando frente a frente com o passado e seu maior poder: interferir no amanhã.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu já li esse livro e é uma péssima leitura a história é chata e enjoativa não leiam esse livro....me decepicionei muito D: