quinta-feira, 26 de março de 2009

Ponyo nos cinemas americanos

O mais recente filme do lendário e brilhante animador japonês Hayo Miyazaki (de A Viagem de Chihiro) vai ser lançado em breve nos Estados Unidos. De acordo com site /Film, Ponyo on a Cliff by the Sea será distribuido pela Walt Disney e John Lasseter afirmou que já vinha trabalhando há algum tempo levar o desenho às salas de cinemas americanas.

O estúdio do Mickey Mouse já divulgou, inclusive, os nomes dos atores que vão emprestar suas vozes à versão americana de Ponyo, como irá se chamar por lá. O protagonista será dublado por Noah Cyrus, irmão mais novo de Miley Cyrus. O elenco ainda inclui Matt Damon (de Indentidade Bourne e Os Infiltrados), Cate Blanchett (de O Curioso Caso de Benjamin Button), Frankie Jonas (da banda Jonas Brothers), Tina Fey (da série televisiva 30 Rock), Cloris Leachman (de Golpe Baixo), Liam Neeson (de As Crônicas de Nárnia), Lily Tomlin (de A Última Noite) e Betty White (de A Casa Caiu).

O desenho, que estreou em julho do ano passado no Japão, recebeu inúmeras críticas positivas e, desde então, já arrecadou cerca de 150 milhões de dólares. Ponyo é uma peixinha dourada que fugiu de casa e acabou sendo "resgatada" por Susuke, um garoto de 5 anos que vive com os pais à beira mar. Ele a leva para casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

A estreia americana de Ponyo acontece em 14 de agosto. No Brasil, infelizmente, ainda não há previsão de lançamento.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Nice disse...

Nossa...eu adoro animes...Será que não tem nenhum lugar pra gente assistir esse anime aqui no Brasil? Fiquei super curiosa...
Um beijão!

shirley paradizo disse...

oi, nice

infelizmente, ainda não há confirmação de estreia do anime por aqui... vamos torcer para que seja muito em breve!!!

bjinhos