sexta-feira, 8 de maio de 2009

Estreia: As Crônicas de Spiderwick

Quando os irmãos Grace se mudam para o antigo casarão do tio com sua mãe não imaginavam que iriam embarcam em uma aventura para lá de fantástica em As Crônicas de Spiderwick, filme inspirado em série de livros infanto-juvenis de Holly Black e Tony DiTerlizzi. A primogônita Mallory (Sarah Bolger) e os gêmeos Simon e Jared (interpretados por Freddie Highmore) não estão nada felizes de terem sido obrigados a abandonar a badalada Nova York e mudar-se para o campo com a mãe (Mary-Louise Parker), que está se divorciando.

Enquanto Mallory e Simon parecem mais conformados com a situação, Jared é o que mais sente o abandono do pai e a mudança para aquele "fim de mundo", como ele mesmo diz. Sem muito o que fazer, a não ser se fechar em sua tristeza e rebeldia, Jared começa a explorar a casa e descobre que existem criaturas mágicas vivendo nos arredores da mansão, todas catalogadas em um livro de Arthur Spiderwick (David Strathairn), que desapareceu sem deixar vestígio e fez com que sua filha, Lucinda (Joan Plowright), agora uma senhora de mais de 80 anos, fosse internada em um hospício.

O problema é que o tal livro, nas mãos erradas, pode causar a extinção dos seres mágicos. Sem notar o perigo, o garoto começa a desvendar alguns dos mistérios escritos por Arthur. Não demora para acontecimentos estranhos - envolvendo goblins (uma espécie de duendes malvados) e ogros que querem dominiar o mundo encantado - colocarem Jared no centro de ação.


Dirigido por Mark Waters, o filme mescla na medida certa drama familiar e fantasia - os seres mágicos acabam sendo uma forma de escapismo para as crianças sob a pressão da separação dos pais - mas não consegue manter o ritmo o tempo todo. Outro ponto forte são as excelentes atuações do elenco (com destaque para o ator mirim Freddie Highmore) e os efeitos especiais caprichados. Ou seja, As Crônicas de Spiderwick tem ingredientes de sobra para agradar tanto as crianças como os adultos.

Exibição: dia 09, sábado, 22h, Telecine Premium

(shirley paradizo)

Um comentário:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

eu gostei muito do filme, assisti junto com a minha sobrinha e ela tbém gostou. As fadinhas que parecem flores são lindas, a história é muito boa, tomara que tenha continuação.

até mais