segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Agora em português

A nova animação produzida pelo diretor Tim Burton (de A Fantástica Fábrica de Chocolate) ganhou seu pôster nacional. Com direção de Shane Ackner, 9 - A Salvação é ambientado em um mundo paralelo, onde reina um futuro pós-apocalíptico e no qual os humanos foram dizimados. Nele, o protagonista, um boneco de pano, ganha vida e encontra uma pequena comunidade de seres como ele.

Todos estão escondidos das terríveis máquinas que vagam agora pela Terra com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que o melhor é lutar. Assim, os bonecos de pano se unem e arriscam a vida para derrotar os monstros que os ameaçam.

Criado em CGI com uma qualidade estilizada para parecer uma animação stop-motion (com bonequinhos que se movem), o projeto foi inspirado em um curta do próprio Acker. No elenco de vozes, Elijah Wood (o Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis), Timur Bekmambetov (de O Procurado), Christopher Plummer (de A Casa do Lago), Jim Lemley (de Vôo Noturno), Martin Landau (de Divisão de Homicídios), John C. Reilly (de Quase Irmãos), Jennifer Connelly (de O Incrível Hulk) e Crispin Glover (de As Panteras).

9 - A Salvação tem estreia marcada nos cinemas brasileiros dia 18 de setembro.

(shirley paradizo)

3 comentários:

Paulo Montanaro disse...

Devagarinho, o projeto vai ganhando espaço na mídia. Vamos ficar de olho!

Há braços
Paulo

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

Estou aguardando esse filme com muita ansiedade. Pelo jeito promete ser bem legal : )

Bjos e até mais.

Lucas Santana disse...

Tô ansioso pelo filme. Apesar de não ser dirigido pelo tio Burton, tem o nome dele no meio então espero boa coisa...

Mas, nossinhora, que título mas 'dã'. "9" é tão incomum, diferente e original. Não precisava desse "A Salvação" ali do lado.

Até que eu me conforme (o que acho difícil de acontecer) vou continuar chamando o filme de "Nine" ou "Nove" mesmo.