quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cocoricó contra a nova gripe

A Turma do Cocoricó e os apresentadores do Cambalhota, Jéssica Nigro e Fábio Lucindo, entram na campanha contra a nova gripe. A partir de hoje, dia 05, a TV Cultura coloca no ar programetes de esclarecimento sobre as formas de contágio e prevenção do vírus H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. Os programas tem como objetivo conscientizar os pequenos telespectadores e os seus pais sobre as formas de contágio e prevenção da doença.

Com uma linguagem simples e fácil, Fábio, Jéssica e o garoto Júlio explicam, por exemplo, que as crianças devem evitar lugares com grande aglomeração de pessoas; cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; e lavar bem as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia. Eles ainda alertam para a importância de não esfregar as mãos no rosto, impedindo assim o contágio; e falam da necessidade de uma boa alimentação e de estar sempre bem hidratado para prevenir qualquer doença, inclusive a gripe suína.

Para entreter a garotada durante o recesso escolar – determinado pela Secretaria de Estado da Saúde em função da gripe A -, os apresentadores do Cambalhota também dão dicas de brincadeiras e atividades que podem ser realizadas dentro de casa. Ao todo, serão exibidas três peças (uma do Cocoricó e duas do Cambalhota), com duração de um minuto cada, que ficarão disponíveis, em breve, nos endereços eletrônicos das respectivas atrações, aqui e aqui.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: