segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Destaques da semana (de 04.08 a 10.08)

(legenda: os vegetais - os piratas que não fazem nada)

O Encantador de Cães
(dia 04, terça, 19h, Animal Planet, estreia) - no primeiro episódio da temporada terceira temporada, Cesar Millan traz três casos interessantes: o primeiro é do filhote de pastor australiano Kobe, que após perder um dos olhos, fica cada vez mais agressivo; já o coonhound Bajo está traumatizado por passar grande parte de sua vida em um laboratório de pesquisas sem muito contato com humanos. Por conta disso, ele tem muito medo das pessoas, incluindo seus próprios donos. O último caso é o do maltês Kisses, que tem alguns hábitos nada corretos, como o de morder a perna de sua dona e de fazer xixi no carpete quando fica feliz com a visita que aparece.


The Alzheimer’s Project (dia 04, terça, 22h, HBO, estreia) - a série de documentários aborda a doença do ponto de vista dos pacientes, das famílias e das pessoas que cuidam deles no cotidiano, e paralelamente apresenta os avanços das pesquisas científicas, comentados por 25 grandes especialistas no assunto.

Supercâmera (dia 04, terça, 22h30, Discovery Channel) - no episódio inédito desta semana, os apresentadores Jeff e Matt captam em câmera lenta os arremessos de dardos de um atleta olímpico e um show de acrobacias da torcida feminina do Boston College, além de descobrir como uma bola de beisebol consegue quebrar um taco, com resultados impressionantes.

Dragonball Z (dia 05, quartas, 18h, Cartoon Network, estreia) - anime retorna à grade de programação do canal, que apresenta os melhores episódios da cultuada série.

Di-Gata Defenders (dia 05, quartas, 18h30, Cartoon Network, estreia) - produzida pela Nelvana Entertainment, conta a história de quatro adolescentes que procuram quatro pedras mágicas que poderiam restaurar a ordem em seu mundo.

Caçadores de Óvnis (dia 05, quarta, 22h, The History Channel) - em maio de 2008, o Ministério da Defesa Britânico revelou arquivos classificados sobre óvnis que trataram deste tema em décadas passadas. Apenas um mês depois, a OVNImania se apoderou do país. Em junho, um helicóptero captou uma estranha nave em Gales. A polícia britânica começou a receber uma avalanche de chamadas enquanto os jornais locais relatavam mais avistamentos. O investigador Nick Pope se une à equipe de Caçadores de Óvnis para descobrir a verdade.

Escândalos Reais (dia 05, quarta, 22h, Discovery Channel) - nesta semana, o rei Juan Carlos, da Espanha, e a princesa Margaret, de Londres, são soberanos amados em todo o mundo, mas ambos estão ligados a segredos perturbadores. Casos de assassinato e roubo irão manchar estas figuras públicas?

Os Seis Signos da Luz (dia 05, quarta, 22h, Telecine Light) - Will descobre ser o último herdeiro de uma linhagem de guerreiros que dedicam suas vidas a lutar contra as forças do mal. Quando percebe que forças obscuras estão crescendo, ele se dá conta que precisa salvar o mundo desses poderes malignos (leia mais aqui).

GNT Fashion (dia 05, quarta, 22h, GNT, inédito) - Mariana Weickert vai investigar quem são os pais de renomados estilistas brasileiros. A apresentadora emociona-se com Alexandre Herchcovith, Rita Comparato e Dudu Bertholini contando como os respectivos pais são as grandes fontes de apoio e estímulo da sua profissão. Do lado paterno, não é diferente, o orgulho transborda. Mesmo com personalidades bem diferentes de seus filhos, esses papais não poupam elogios e até arriscam comentar sobre o mundo da moda.

Tark Girl: Detonando o Futuro (dia 05, quarta, 22h, Sci-Fi) - em um futuro pós- holocausto, a Terra passa por um terrível racionamento. Toda água potável é controlada pelo vilão Kesslee (Malcolm McDowell). Há somente uma pessoa que pode acabar com essa situação: Rebecca Buck (Lori Petty), também conhecida como Tank Girl, uma garota rebelde famosa por pilotar um tanque de guerra mortal. Baseado nos quadrinhos dos britânicos Alan Martin e Jamie Hewlett.

Ensaio (dia 05, quartas, 22h10, TV Cultura, inédito) - oapresentador Fernando Faro recebe J. Velloso, sobrinho de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Vindo de uma das famílias mais musicais do país, ele fala da admiração que nutre em relação aos tios famosos; lembra de inúmeros episódios que viveu ao lado deles e da avó Dona Canô; e conta que, quando atuava como veterinário, gostava de compor e produzir discos.

Asterix e os Vikings (dia 05, quarta, 23h45, HBO Family) - Asterix e Obelix recebem a missão de o filho do irmão do chefe da aldeia em um verdadeiro guerreiro. Mas o rapaz não se interessa por guerra e trabalhos braçais, preferindo dançar músicas modernas e conquistar garotas. Assim, ele decide fugir do treinamento e envolve a todos em uma enorme confusão (leia mais aqui).

Emeril Green (dia 06, quintas, 19h, Discovery Home & Health, estreia) - divertido e apresentado pelo chef Emeril Lagasse, o programa traz todas as informações que os telespectadores sempre quiseram saber sobre o universo da “cozinha verde”. No programa de estreia, o chef Lagasse mostra como Rodney, um grande devorador de carne e batatas, pode mudar radicalmente seus hábitos alimentares.

The Naked Brothers Band: Mystery Girl (dia 06, quinta, 20h, Nickelodeon, estreia) - a banda vai estrelar seu próprio filme! Mas, para o desespero de todos, Rosalinda se prepara para deixar a turma enquanto faz um cruzeiro pelo mundo tocando violino. Enquanto isso, Nat começa a sentir estranhos calafrios quando chega perto da sua colega de cena, interpretada por Miranda Cosgrove, a estrela da série iCarly.

Especial Sherlock Holmes (a partir do dia 06, quintas, 20h, Telecine Cult, estreia) - toda quinta-feira, o canal exibe um longa-metragem protagonizado pelo famoso detetive criado por Arthur Conan Doyle. O primeiro exibido é Sherlock Holmes e a Arma Secreta (1940). Produção de 1942, feita originalmente em preto e branco e colorizada por computador traz o personagem às voltas com uma revolucionária arma secreta. No papel principal, Basil Rathbone.

A História de Obama (dia 06, quinta, 21h, GNT, estreia) - o correspondente da BBC Clive Myrie traça a vida do primeiro presidente negro dos EUA. O documentário refaz os passos do líder americano desde a sua infância, no Havaí, passando pelo seu despertar político nos bairros pobres de Chicago até a sua chegada a Washington. Carismático, hipnótico, inteligente, decidido, ambicioso, implacável. Essas são algumas das palavras que os entrevistados usam para descrever o 44° presidente dos EUA. Clive conversou com algumas pessoas próximas a Obama, como seu grande amigo Marty Nesbitt. O repórter também vai ao Havaí para entender a história do político e investigar suas origens familiares. Os entrevistados são unânimes em dizer que Barack Obama nunca esqueceu seus conflitos da herança das raças mistas. O filme ainda mostra imagens inéditas do presidente quando jovem, nas quadras de basquete e nas suas atuações como líder universitário em Harvard.

Expedição África (dia 06, quinta, 22h, The History Channel) - neste episódio, os exploradores páram em Tabora, um lugar histórico e onde se reabastecerão de provisões pela última vez. Como Stanley, eles planejam parar, recarregar e comemorar por terem concluído dois terços de sua jornada. Visitando a casa de Livingstone, Benedict contrai malária. Os exploradores terão que decidir se o abandonam ou seguem em frente carregando-o nas costas.

Project Runway (dia 06, quintas, 22h, People+Arts) - o episódio desta semana traz a juíza convidada Rachel Zoe, a personal stylist de famosos como Demi Moore, Anne Hathaway e Kate Hudson. Acompanhe como os competidores vão mostrar que a moda nem sempre está de acordo com o convencional e se conseguirão os materiais necessários para fazer isso acontecer.

Bee Movie: A História de uma Abelha (dia 06, sexta, 22h, Telecine Premium) - ao descobrir que os humanos exploram o trabalho das abelhas, roubando seu mel e criando colméias falsas, a abelha Barry B. Benson (Jerry Seinfeld) decide processar a raça humana (leia mais aqui).

Zugzwang (dia 06, quinta, 23h10, TV Cultura, estreia) - o documentário relata as alterações climáticas e os danos causados ao meio ambiente. O filme, dirigido por Duto Sperry, ilustra o potencial do fornecimento de energia a partir da biomassa, com ênfase na substituição dos combustíveis fósseis derivados do petróleo.

BoomBox All Access (dia 07, sexta, 21h, Boomerang, estreia) - nesse novo programa, os espectadores podem conferir como é passar um dia ao lado de suas bandas favoritas. E o primeiro grupo a abrir as portas para os bastidores de sua agitada vida de turnês é o Fall Out Boy, quarteto pop punk da cidade de Wilmette, Illinois.

Fate/Stay Night (dia 07, sextas, 22h, Animax, estreia) - baseado na série de jogos de mesmo nome, o anime gira em torno de um estudante órfão que foi adotado por um mago. Após a morte de seu tutor, ele mergulha em uma perigosa aventura.

V - A Batalha Final (dia 07, sextas, 22h, TCM, estreia) - na série clássica dos anos 80, as principais capitais do mundo são repentinamente invadidas por 51 naves alienígenas, e seu líder se apresenta como membro de uma raça pacífica que chegou à Terra para colaborar com os humanos. Eles se mostram bem-intencionados, mas, por trás dos discursos pacíficos, escondem uma língua ferina e, por trás do rosto humano, há um réptil que declara ter chegado para servir o homem… mas em uma bandeja e com uma maçã na boca. Efeitos especiais de grande qualidade para a época, especialmente tratando-se de televisão, e um elenco que fez época – incluindo Robert Englund, o famoso Freddy, de A Hora do Pesadelo, como o lagarto vegetariano Willie; o inquietante Michael Ironside e Mark Singer, como o popular Donovan. E uma vilã que era a versão espacial de Joan Collins em Dinastia: Diana, interpretada por Jane Badler.

Max e Companhia (dia 07, sexta, 23h10, HBO Family) - quando Max e sua amiga Felicie descobrem que a fábrica de inseticidas BZZ & Co cria moscas mutantes que estão aterrorizando os habitantes da aldeia, as duas crianças farão o impossível para deter os planos macabros dos fabricantes.

Black Cat (dia 07, sextas, 22h30, Animax, estreia) - o anime, de 23 episódios, conta a história de Train Heartnett, um assassino que trabalha para uma organização secreta e que muda sua vida após conhecer uma garota, Saya, com quem passa a viver grandes aventuras.

Mulheres Possíveis (dia 07, sextas, 23h30, GNT, estreia) – a terceira temporada vai contar com apresentação da atriz Ingrid Guimarães. A série revela o lado “possível” que todas as mulheres possuem, sejam elas celebridades ou anônimas. Em cada episódio, Ingrid acompanha o dia-a-dia de duas mulheres com realidades distintas, porém com muitas semelhanças. Entre as convidadas confirmadas estão as atrizes Lilia Cabral, Denise Fraga, Camila Pitanga e a bailarina Ana Botafogo.

Rede Telecine (dia 08 a 16 de agosto) - em agosto, a Rede Telecine estará com o sinal para toda a base de assinantes das operadoras NET Serviços, licenciadas NET Brasil, SKY e Via Embratel. Neste período, o Telecine Premium levará ao ar títulos inéditos na TV brasileira, de gêneros variados, sempre às 22h.

Os Thunderbirds (dia 08, sábado, 10h15, TNT) - Baseado na série exibida em 1964, o filme se passa em 2010 e gira em torno de uma família que atua em segredo para salvar pessoas sempre que um desastre acontece.

Os Vegetais: Os Piratas que Não Fazem Nada (dia 08, sábado, 14h30, Telecine Premium, estreia) - um barco carregado de amigos vegetais embarca em uma divertida aventura pirata com muito humor e canções (leia mais aqui).

Maratona Harper's Island (dia 08, sábado, a partir das 15h, A&E) - há sete anos, sete pessoas foram brutalmente assassinadas em uma linda ilha perto da costa de Seattle. O criminoso nunca apareceu, e muitos abandonaram o charmoso lugar após estes acontecimentos terem banhado de sangue a ilha. Hoje, sete anos depois, a celebração de um casamento fará com que aqueles que se foram regressem. No entanto, eles só saberão que o assassino também voltou quando for tarde demais.

Spectacular! (dia 08, sábado, 20h, Nickelodeon, estreia) - Nikko é um garoto arrogante que, após ser expulso da própria banda de rock, começa a tentar seguir carreira-solo. É então que encontra Courtney, uma doce cantora, que o convence a cantar junto com seu grupo – o Spectacular - e participar de uma competição nacional que dará um grande prêmio em dinheiro. Para ganhar, eles precisam vencer a banda rival. Agora o garoto tem que dar duro, ensaiar muito e escolher entre mudar de vida ou continuar sendo aquele metido que era.

Quebrando a Banca (dia 08, sábado, 21h, HBO, estreia) - um grupo de alunos superdotados, liderado por um professor de matemática, desenvolve um método capaz de quebrar vários cassinos de Las Vegas. Com Kevin Spacey, Laurence Fishburne e Kate Bosworth no elenco.

Super-Herói: O Filme (dia 09, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida virada de cabeça para baixo. Ele ganha superpoderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Libélula. Mas há um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente.

Pinocchio 3000 (dia 09, domingo, 12h30, Nickelodeon) - Pinocchio 3000 é um robô que ganha vida após uma sobrecarga de energia. Ele se aventura numa cidade totalmente tecnológica, controlada por um prefeito obcecado pelo progresso – e onde as crianças tentam encontrar um espaço para se divertir (leia mais aqui).

Teatro Rá Tim Bum (dia 09, domingo, 12h30, TV Cultura) - o espetáculo infantil As Velhas Fiandeiras une os universos dos contos As Três Velhas, de Câmara Cascudo, e As Fiandeiras, dos irmãos Grimm, ao mostrar a história de uma menina que não gostava de fiar, por mais que sua mãe mandasse. Um dia, ela é levada ao palácio da rainha, onde se vê obrigada a fiar uma enorme quantidade de lã para poder se casar com um príncipe. A garota se desespera, chora e canta em lamento durante três dias. É, então, socorrida por três velhas muito esquisitas, que mudam o seu destino (leia mais aqui).

Jimmy Neutron: Win, Lose and Kaboom! (dia 09, domingo, 20h, Nickelodeon) - Jimmy Neutron é o único que consegue traduzir uma mensagem alienígena vinda em um meteoro que destruirá a cidade. Porém, quando finalmente consegue decifrar a mensagem, acaba transportado para o espaço com seus amigos.

Tabu (dia 09, domingo, 21h, NatGeo, estreia) - filmada em alta definição, a nova temporada do programa aborda as estranhas, e por vezes perturbadoras, práticas culturais do mundo. Os temas incluem morte, devoção extrema, rituais de iniciação, crime e castigo, infância extrema, amor pervertido e mudanças de gênero.

Semana do Tubarão (a partir do 09, domingo, 21h, Discovery Channel, estreia) - o canal começa a exibir a já clássica Semana do Tubarão. Os dois programas de estreia são Predador Noturno e Tubarões Famintos. No primeiro documentário, às 21h, uma equipe de mergulhadores faz descobertas sobre as atividades noturnas desses predadores. O segundo especial, que vai ao ar logo em seguida, mostra o verão de 2001 nos Estados Unidos, quando o litoral do país foi aterrorizado pela “febre do tubarão”.

The Tudors (dia 09, domingos, 21h, People+Arts, estreia) - a terceira temporada da série dá continuidade à história do polêmico reinado de Henrique VIII, revelando o período tumultuado vivido pelo monarca da Inglaterra logo após a execução de Ana Bolena e o acontecimento do seu terceiro casamento com Jane Seymour, para conseguir o filho homem que tanto anseia. Além da sucessão do trono, o rei deve enfrentar o próprio povo da Inglaterra e a determinação do Papa, que busca conter a nova onda de protestantismo.

Brotherhood (dia 09, domingos, 22h, People+Arts, estreia) - a nova série mostra a vida dos irmãos Tommy e Michael, que mesmo em lados opostos da lei, estão determinados a proteger a vizinhança e o que pertence a eles da forma que for necessária. Tommy é um político em ascensão, e seu irmão Michael, está envolvido com a máfia irlandesa.

Casa da Mãe Joana (dia 09, domingo, 22h, Telecine Premium, estreia) - o filme conta a história de três amigos de longa data que dividem um amplo e velho apartamento de classe média. Com personalidades completamente diferentes, eles só concordam no estilo de vida festivo. Agora, todos serão despejados em breve caso não paguem a hipoteca do apartamento. Quebrados financeiramente, só têm duas opções para resolver o problema: voltar a trabalhar ou participar do golpe a uma joalheria.

Yo Gabba Gabba! (dia 10, segunda a sexta, 10h30, Playhouse) - canal exibe nova temporada nova temporada do show do DJ Lance Rock, seus quatro simpáticos monstros de brinquedo e um robô. Por meio de jogos interativos, as crianças são convidadas a dançar e cantar ao lado de personagens e a aprender pequenas lições para o dia-a-dia (leia mais aqui).

Os Pinguins de Madagascar (dia 10, segunda a sexta, 18h, Nickelodeon, estreia) - depois de uma pré-estreia, a série animada chega de vez ao canal. Ela acompanha as aventuras do esquadrão de elite do zoológico do Central Park, em Nova York. Capitão, Kowalski, Rico e Recruta aprontam todas ao lado do Rei Julien, um lêmure, em missões secretas que garantem a paz e a tranquilidade dos animais.

As Ruínas de Gaza (dia 10, segunda, 21h, GNT, estreia) - o correspondente da BBC no Oriente Médio, Jeremy Bowen, viaja para a Faixa de Gaza onde investiga as consequências do conflito. Entre dezembro de 2008 e o início desse ano, a Faixa de Gaza foi atacada por uma ofensiva militar israelense que durou 22 dias, causando a morte 1.300 palestinos - centenas deles crianças - morreram.

O Coelho Veludinho (dia 10, segunda, 21h, HBO Family) - O pequeno Toby Morgan vive sozinho com sua avó. Um dia, no sótão da casa, Toby descobre um coelho de pelúcia que sua mãe deixou antes de morrer. As lágrimas de Toby dão vida ao coelho, e juntos saem em uma incrível aventura.

Agente 86: Bruce e Lloyd Fora de Controle (dia 10, segunda, 21h, HBO) - os inventores das engenhocas preferidas do C.O.N.T.R.O.L.E., Bruce e Lloyd, estão fora do laboratório e de suas "zonas de conforto" porque, sabe Deus como, acabaram perdendo sua mais nova e valiosa invenção, um dispositivo de invisibilidade, e agora precisam achá-la antes que a K.A.O.S. o faça.

Água: Um Bem Precioso (dia 10, segunda, 21h30, GNT, estreia) - ddirigido por Charlotte Eichhorn, esse filme é mais uma grande reportagem sobre a água. A cada 15 segundos, uma criança morre de desidratação em algum lugar no mundo por causa da falta de água potável. O filme mostra o que acontece quando você coloca garrafas pet deitadas numa superfície escura e expostas à luz do sol, a radiação UV do sol e o calor destroem a bactéria que causa a diarréia e a cólera.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: