sábado, 1 de agosto de 2009

Dos livros para as telonas

Mais uma animação inspirada em livro de Dr. Seuss será levada aos cinemas. De acordo com informações da A Universal Pictures e da Illumination Entertainment, a obra da vez será The Lorax e o animado deverá ser realizado em computação gráfica 3D. A história é narrado por Once-ler, um empreendedor ganancioso que desmata a floresta de Truffulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss, para fabricar roupas. Apesar dos avisos contantes de Lorax, criatura porta-voz das árvores, sobre os perigos de seu empreendimento, ele continua até desmatar toda a floresta, levando a consequências catastróficas.

O livro é uma metáfora simples sobre o impacto humano na natureza, tema recorrente hoje, em que Once-ler representa a sociedade indústrial e o Lorax, uma consciência ecológica.

Com direção de Chris Renaud, Cinco Paul e Ken Daurio e roteiro de Paul e Daurio, o animado tem estreia prevista para 2 de março de 2012, data do aniversário de Theodor Geisel Seuss, que morreu em 1991. Dos livros infantis do escritor que já migraram para as telas, os mais conhecidos são O Grinch, O Gato e Horton e o Mundo dos Quem.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: