segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mais bonecos de pano

Por esses dias, a animação 9 teve mais um vídeo divulgado. A prévia foi exibida no painel do filme realizado na Comic Con. Produzido por Tim Burton (de A Noiva-Cadáver) e com direção de Shane Ackner, o animado é ambientado em um mundo paralelo, onde reina um futuro pós-apocalíptico. Nele, o protagonista e um grupo de bonecos de pano arriscam a vida para derrotar um monstro que ameaça seu povo. Seus nomes, claro, são números que vão de 1 a 9.

Criado em CGI e inspirado em um curta do próprio Acker, o projeto tem uma qualidade próxima ao estilo stop-motion (aqueles feitos com massinha). No elenco de vozes, Elijah Wood (o Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis), Timur Bekmambetov (de O Procurado), Christopher Plummer (de A Casa do Lago), Jim Lemley (de Vôo Noturno), Martin Landau (de Divisão de Homicídios e Cine Majestic), John C. Reilly (de Quase Irmãos), Jennifer Connelly (de O Incrível Hulk) e Crispin Glover (de As Panteras).

O desenho tem estreia marcada nas salas de cinema americanas para o dia 9 de setembro (09.09.09). No Brasil, a previsão é para 11 de setembro. Confira o vídeo abaixo.



(shirley paradizo)

Um comentário:

Diego A. disse...

Essa animação promete! Pelo que percebi nos vídeos já divulgados, tem uma temática adulta, diria até um pouco sombria. Tim Burton não dirige, só produz, mas parece que ele deixou impressa sua marca registrada no filme. Aguardo ansiosamente para ver os ragdolls em ação!