sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estreia: Black Cat

Train Heartnet é um do assassinos mais letais e temidos da organização Chronos, uma poderosa sociedade secreta que controla grande parte da atividade política e econômica do mundo disposta a eliminar qualquer pessoa que se oponha a seus objetivos. A obscura vida que leva muda totalmente quando ele conhece Saya, uma bela e inocente jovem que trabalha como caça-recompensas e que lhe ensina o valor da vida humana. Agora, Train viaja pelo mundo com seu parceiro Sven, um ex-investigador, e a misteriosa garota Eve, caçadora de recompensas em Black Cat.

Enquanto isso, outro ex-membro da Chronos, Creed, planeja destruir a organização e criar um mundo novo. Para isso, ele cria Os Mensageiros das Estrelas e reúne pessoas que desenvolveram poderes especiais por meio de uma poção mágica. Train quer matar Creed por algo que aconteceu no passado, e Creed quer recrutar Train para sua organização. Mas para nenhum dos dois a vida vai ser fácil. A Chronos não perdoa traições tão facilmente…

Surgido em forma de mangá na popular revista Shonen Jump, Black Cat foi produzido entre os anos de 2001 e 2004 por Kentaro Yabuki, somando um total de 20 volumes. Devido a seu atrativo desenho e à dinâmica de sua história, a criação de Yabuki logo se tornou um sucesso no Japão e despertou o interesse do estúdio Gonzo (de Burst Angel e Basilisk) em adaptá-la para uma série de televisão com 24 episódios, sob direção de Shin Itagaki (de Devil May Cry e Basquash!).

O estúdio Gonzo deu um aspecto visual ainda mais trabalhado e atrativo para a obra de Yabuki, tendo como equipe técnica o diretor de arte Shigemi Ikeda (de Inu-Yasha e Afro Samurai), a ilustradora de personagens Yukiko Akiyama (de Suteki Tantei Labyrinth) e o admirado compositor Taku Iwasaki (de Samurai X e R.O.D. -The TV), responsável pela trilha sonora. Uma grande equipe a serviço de uma história cheia de ação e comédia.

Estreia: dia 07, sexta, 22h30, Animax

Indicação: a partir de 14 anos

(shirley paradizo*)

* com fonte do site animax

Nenhum comentário: