segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Novas do herói robô

Caiu na rede esses dias o pôster final de Astro Boy, longa-metragem baseado na famosa criação de Osamu Tezuka. O cartaz, além de mostrar o protagonista, também dá destaque a outros personagens do animado. Produzido pela Summit Entertainment e dirigido por David Bowers (de Por Água Abaixo), o filme é ambientado na cidade furística Metro City e gira em torno das aventuras e desventuras de um jovem robô com poderes incrívies. Astro Boy foi criado por cientista com a finalidade de substituir seu filho que morreu.

Apesar das inúmeras tentativas, ele não consegue atender às expectativas do "pai" e embarca em uma jornada em busca de aceitação, deparando com um submundo povoado por robôs gladiadores. Como não bastasse, ele ainda vai precisar proteger sua família e amigos, além de descobrir coisas importantes sobre a vida.

Astro Boy foi inspirado em mangá criado pelo mestre Osamu Tezuka, no início dos anos 50. O herói também protagonizou um anime para a TV e acabou se tornando o propulsor da maior indústria de animação do mundo, conquistando também o público norte-americano.

A versão para os cinemas conta com vozes de Charlize Theron e Samuel L. Jackson (de Batman - O Cavaleiro das Trevas), Kristen Bell (da série Heroes), Nicolas Cage (de Presságio), Donald Sutherland (de Pergunte ao Pó), Freddie Highmore (de A Fantástica Fábrica de Chocolate), Scarlett Johansson (de Vicky Cristina Barcelona), Bill Nighy (de Operação Walquíria), Nathan Lane (de Os Produtores) e Eugene Levy (de American Pie).

Astro Boy está previsto para estrear nas salas brasileiras no dia 22 de janeiro de 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: