sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estreia: Fate/Stay Night

Um dos títulos que causou maior devoção nos últimos tempos entre os fãs de anime e games, Fate/Stay Night foi criado pela empresa que hoje é uma lenda na indústria do entretenimento japonês, a Type-Moon. Depois de alcançar a fama com a criação de Tsukihime, uma viciante e envolvente “novela visual” (um jogo com muito texto e ilustrações no estilo anime), a Type-Moon lançou em 2004 um game ainda mais ambicioso e bem-feito, o Fate/Stay Night. Com esse lançamento, a empresa voltou a usar a plataforma de “novela visual” para contar uma história fascinante e complexa, com fortes influências no mundo da fantasia heróica e da magia.

Como era de se esperar, Fate/Stay Night foi um grande sucesso e, em 2005, o Studio Deen (de Get Backers e Hell Girl) decidiu levá-lo ao anime em uma série de 24 episódios sob a direção de Yuji Yamaguchi (de Angel Links e Touka Gettan). Mantendo grande parte do espírito e atrativo do game, o Studio Deen soube expandir seus atributos e agregar uma série de preciosos detalhes, tudo graças ao trabalho de importantes personalidades como o músico Kenji Kawai (de Patlabor e Ghost in the Shell), a ilustradora de personagens Asako Nishida (de Simoun e Vampire Knight) e o diretor de arte Toshihisa Koyama (de Nadesico e Noir). O resultado é uma produção visualmente bonita e com enredo bem trabalhado.

Nela, o estudante Shirou Emiya perdeu seus pais quando tinha apenas cinco anos e foi adotado por um mago chamado Kiritsugu Emiya, que também morreu. Apesar de admirar seu pai adotivo, Shirou tem poderes limitados e não foi capaz de se tornar um grande mago como ele. Tudo muda no momento em que ele mergulha na Guerra do Cálice Sagrado.


A cada 10 anos, o planeta é cenário de batalhas entre poderosos magos que desejam para si o chamado “Cálice Sagrado”, uma relíquia com a capacidade de conceder incríveis poderes a quem o possua. Apesar de suas limitações e ideais, Shiro terá um papel de grande importância nessa história, que nem ele mesmo imagina.

Exibição: dia 07, sexta, 22h, Animax

Indicação: a partir de 14 anos

(shirley paradizo*)

* com fonte do site animax

Um comentário:

Anônimo disse...

eu queria saber se vcs vao postar o filme qdo sair eu queria muito ver.