quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Seu filho vê: Pocoyo

Curioso e brincalhão, Pocoyo é uma criança de 3 anos que vive as diversas aventuras ao lado de seus amigos Pato, Lula, Sonequita e Elly, a elefanta rosa. Com momentos divertidos e brincadeiras visuais, o universo do garotino é repleto de cores e imaginação. Pocoyo comunica-se com os pequenos telespectadores fazendo-os experimentar situações com as quais podem se identificar facilmente.

O objetivo é fazer com que as crianças pulem, dancem e riam com os personagens enquanto descobrem o mundo, desde saber para que serve uma rádio até aprender a imitar animais ou jogar golfe. No início de cada episódio, Pocoyo está brincando com seus amigos. De repente, alguma criatura ou objeto chama sua atenção. O pequeno personagem o estuda com a ajuda do telespectador, até finalmente celebrar a incorporação do novo elemento a seu mundo.

Criada por David Cantolla, Guillermo García e Luis Gallego, em tecnologia 3D, a série foi cuidadosamente concebida para utilizar a linguagem e o material apropriados para uma criança em idade pré-escolar, além de apresentar um mundo de fantasia que ajuda a estimular a imaginação.

A grande maioria dos conceitos didáticos, como os números, o espaço e as formas, é apresentada de maneira simples e clara. Os episódios ainda esbanjam humor, movimentos engraçados e surpresas que deliciam os mini-telespectadores, prendem sua atenção e fortalecem sua conexão com os temas mostrados no programa.

Pocoyo - o menino de 3 anos, como qualquer criança de sua idade, às vezes, está rindo e outras, chorando. É espontâneo, valente e muito curioso, tendo uma vida cheia de momentos emocionantes. O garotinho sempre encontra uma forma de aprender se divertindo e se encanta ao aprender conceitos escolares e das relações e emoções das pessoas.

Pato - o melhor amigo de Pocoyo tem 7 anos e é um pouco tímido.

Elly - a elenfantinha cor-de-rosa surpreende pela agilidade. Ela é um pouco maior que seus amigos e costuma aconselhá-los utilizando objetos que encontra em sua mochila.

Loula - a cachorrinha de Pocoyo é cheia de energia e adora brincar, sendo muito sensível aos sentimentos de seu dono. Se o menino está triste, ela tenta encontrar uma bola para diverti-lo e, assim, vê-lo sorrir.

Sonequita - ele é um pássaro muito dorminhoco e costuma acordar só para desligar o despertador. Às vezes, Pocoyo precisa despertá-lo para que ele participe das aventuras e brincadeiras.

Exibição: segunda a sexta, 5h30; sábados e domingos, 5h30 e 15h, Discovery Kids

Indicação: a partir dos 3 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: