sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Épico indiano em versão animada

O épico Mahabharata vai virar animação pelas mãos de um nome bastante conhecido dos quadrinhos: o escritor escocês Grant Morrison. Batizado de 18 Days, o projeto tem base no roteiro que Morrison começou para a adaptação para os quadrinhos do antigo texto indiano que sairia pela Virgin Comics. A editora, porém, fechou as portas no ano passado.

A Grande História dos Bharatas é o principal épico religioso da civilização indiana e também o maior poema de todos os tempos, com cerca de 200 mil versos. Mahabharata narra a guerra entre Pandavas e Karauvas, duas famílias com laços de parentesco muito próximos que lutam pela posse de um reino no norte da Índia.

Os confrontos acabavam rigorosamente ao pôr-do-sol, pois à noite havia confraternizações entre os soldados de ambos os lados. Apesar disso, a Batalha de Kurukshetra teria sido uma sangrenta carnificina da qual, após 18 dias de conflito, teriam restado apenas cinco sobreviventes para perpetuar a dinastia dos Pandava.

18 Days está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2010 - em formatos variados (na TV, DVD ou Internet). Confira mais informações no site oficial e assista ao trailer abaixo.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: