segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Destaques da semana (de 11.08 a 18.08)

(legenda: wow! wow! wubbzy!)

Jakers! As Novas Aventuras de Piggley Winks (segunda a sexta, 15h30, TV Cultura) - no desenho, agora exibido em novo horário, três personagens narram histórias de peripécias, aventuras e lições de vida. Piggley Winks é um porquinho que já é avô. A série mostra o protagonista contando aos seus netinhos as aventuras pelas quais passava quando tinha apenas 8 anos de idade.

Mundos Perdidos – Escócia (dia 11, terça, 18h, The History Channel, estreia) - com base em teorias que apontam a existência do clássico O Médico e o Monstro, livro publicado em 1886 pelo escocês Robert Louis Stevensonnessa, o canal reconstrói a época vivida pelo autor e investiga se a obra é ficcional ou se tem bases históricas.

Almanaque Educação (dia 11, terça, 19h30, TV Cultura) - programa mostra que, em decorrência principalmente da poluição, o planeta Terra corre o risco de sofrer escassez de água boa para o consumo.

Wow! Wow! Wubbzy! (dia 11, terças, 21h, Discovery Kids, estreia) - a segunda temporada da série continua a acompanhar as aventuras de Wubbzy, um garotinho alegre que adora brincar muito. Ele se diverte andando de patinete, fazendo um bolo de chocolate ou com jogos de tabuleiro. O pequeno e seus dois amigos trabalham juntos para solucionar problemas do dia-a-dia da garotada.

Teen Choice Awards 2009 (dia 11, terça, 21h, E!, estreia) - o canal a cerimônia, que vai ocorrer um dia. Confira os melhores na música, séries e cinema pelos votos dos adolescentes.

As Crianças do Amor (dia 11, terça, 22h, Eurochannel, estreia) - de forma documental, o filme mostra como diferentes membros de uma família lidam com divórcios e separações, tanto no aspecto prático quanto no emocional. Focado na visão de três crianças, a produção mostra um final de semana na vida desses pequenos divididos entre a casa do pai e da mãe.

O Roqueiro (dia 11, terça, 22h, Telecine Premium) - Robert “Fish” Fishman (Rainn Wilson) era o baterista da banda Vesuvius nos anos 80 até que é mandado embora. Vinte anos depois de suas fantasias de rock star serem destruídas, ele descobre que o grupo de seu sobrinho está a procura de um novo baterista. Claro que ele decide se candidatar à vaga.

CSI: Miami (dia 11, terças, 23h45, Record, estreia) - chega à emissora a quarta temporada da série que acompanha Horatio Caine (David Caruso) e seu grupo de detetives que trabalham para desvendar crimes no sul da Flórida.

Caçadores de Óvnis (dia 12, quartas, 22h, The History Channel, inédito) - este episódio, ambientado em 28 de janeiro de 1994, um piloto da Air France, sua tripulação e os passageiros avistaram um objeto voador vermelho brilhante em forma de disco. Estima-se que o tamanho do objeto era de cerca de 300 metros.

Mistérios da Costa do Tubarão (dia 13, quinta, 21h, Discovery Channel) - a Semana do Tubarão continua. Este programa se passa na costa nordeste da Austrália, o habitat perfeito para diversas espécies de tubarões. Mas há problemas neste santuário: os tubarões estão desaparecendo. Uma equipe de especialistas multidisciplinares estuda a área para desvendar esse mistério.

Bones (dia 13, quinta, 21h, Fox) - canal apresenta último episódio da temporada. Além de encarar o vaivém de sua própria relação, a dupla de investigadores Brennan (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) terá de lidar com um grupo de recém-formados que colabora na resolução de casos distintos na esperança de conseguir uma vaga permanente na equipe do Jeffersonian.

Expedição África (dia 13, quintas, 22h, The History Channel, inédito) - neste episódio, a travessia se complica à medida que os exploradores avançam pelo Rio Ugala carregando Benedict. A equipe chega a Malagarasi, onde Stanley perdeu seu burro favorito. Benedict tenta ocultar seu verdadeiro estado de saúde, mas os demais logo percebem que ele não se sente muito bem.

Dollhouse (dia 13, quintas, 22h, FX, estreia) - do mesmo criador de Buffy, A Caça-Vampiros e Firefly, Josh Whedon apresenta a nova série protagonizada por Eliza Dushku (de Tru Calling) que gira em torno de um grupo cujos integrantes são conhecidos por "Ativos" ou "Bonecos". Tratam-se de indivíduos cuja personalidade foi apagada para dar espaço a novas e infinitas personalidades e capacidades, tais como memória intelectual, memória muscular, habilidade ou idiomas distintos. Com isso, eles cumprem as missões para as quais são designados, sendo contratos para realizar trabalhos particulares, crimes, fantasias e até mesmo boas ações. Entre uma tarefa e outra, suas mentes são "apagadas" e eles ficam livres das recordações anteriores.

O Tempo da Desobediência (dia 13, quinta, 22h, Eurochannel, estreia) - baseado em fatos reais, o filme gira em torno de Edouard (Daniel Russo) e Lucas (Martin Lamotte), que são amigos desde os tempos de infância. Ambos são policiais e atuam em diferentes distritos da cidade francesa de Nancy. A longa e sincera amizade da dupla, porém, é abalada pela ameaça nazista.

Um Paraíso Perdido (dia 13, quinta, 23h10, TV Cultura, estreia) - o documentário reconstituiu a expedição chefiada pelo escritor e engenheiro Euclides da Cunha à Amazônia, em 1905.

Caçadores de Mito (dia 14, sextas, 20h, Discovery Channel, inédito) - se você sai para dar um volta com o seu conversível e começa a chover, você pode permanecer seco simplesmente dirigindo mais rápido? É possível fazer pipoca com laser ou por uma explosão? No episódio desta semana, os apresentadores Adam Savage e Jamie Hyneman colocam à prova mais estes enigmas da cultura moderna.

O Hospital dos Mortos (dia 14, sexta, 21h, Sci-Fi) - o mestre do terror Stephen King apresenta esta série sobre um hospital que construído em cima das ruínas de um moinho onde, em 1869, um grupo de pessoas que trabalhava em condições precárias – incluindo crianças – morreu durante um trágico incêndio. Agora, no Kingdom Hospital, é povoado por seres bizarros e ocorrem estranhos fenômenos paranormais.

Os Impressionistas (dia 14, sexta, 21h, Film&Arts, estreia) - baseado em cartas, entrevistas e registros da época de 1870, a série registra a vida dos artistas que transformariam o mundo da arte. A história é narrada a partir das pinturas. Algumas das mais memoráveis obras de arte são recriadas aqui, seguindo a mesma técnica que os artistas utilizavam no momento. Julian Glover (de Star Wars) interpreta Monet de 80 anos e é o narrador da série. Richard Armitage (de North and South), é o jovem Monet.

Ensaio sobre a Cegueira (dia 14, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - adaptação do premiado livro escrito por José Saramago e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, mostra uma inexplicável epidemia chamada de cegueira branca. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação, a única que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

Melting Pot Café (dia 15, sábado, 16h, Eurochannel) - o canal apresenta a primeira temporada da série em formato de maratona como aquecimento para chegada do segundo ano. É hora de relembrar os apuros de Philippe (Fabrice Murgia), que quer ir à África para uma missão humanitária em companhia de sua bela namorada Stephanie (Raphaëlle Subansu). Ele se vê no dilema de embarcar na aventura ou ficar para tentar salvar o Melting Pot Café, típico e tradicional estabelecimento de Bruxelas, capital belga.

Jamie’s América - A Grande Fuga de Jamie para os EUA (dia 15, sábado, 18h30, GNT, estreia) - o chef embarca em mais uma aventura gastronômica, cruzando os EUA em uma jornada de descobertas. Nessa viagem, ele mergulha de cabeça na sociedade americana para desvendar histórias pessoais fascinantes, experimentar a verdadeira comida americana e encontrar os chefs desconhecidos e os alimentos que o país tem a oferecer.

Zoação Teen (dia 15, sábados, 21h30, Boomerang, estreia) - os novos episódios trazem de volta turma entendida de moda com novas histórias e muito mais confusões.

Roger Waters: The Wall Live in Berlin (dia 15, sábado, 22h, TCM, estreia) - gravado no dia 21 de julho de 1990, diante de um público de mais de 250 mil pessoas, o show é uma recriação ambiciosa ao vivo do filme de Alan Parker, lançado em 1982 e inspirado no álbum duplo conceitual de mesmo nome, do grupo Pink Floyd.

A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (dia 15, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - nesta nova aventura, Rick O Connell está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, quando eles despertam a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo. À dupla juntam-se também a esposa de Rick, Evelyn, e o irmão dela, Jonathan.

Sobreviventes (dia 15, sábados, 22h, Boomerang, estreia) - no programa, oito adolescentes são colocados à prova e têm de sobreviver, sem água e sem comida, nas florestas mais selvagens da América do Norte.

Apenas uma Vez (dia 15, sábado, 22h, Cinemax, estreia) - o filme se passa em Dublin, na Irlanda, e mostra a amizade entre um músico de rua e uma pianista imigrante. Amores passados e uma nova paixão surgem ao som das canções que eles criaram em período de um dia.

Agente 86 (dia 15, sábado, 21h, HBO, estreia) - inspirado na cultuada série dos anos 60, o filme acompanha as aventuras e desventuras do famoso agente secreto Maxwell Smart (Steve Carell) e sua bela parceira, a agente 99 (Anne Hathaway).

Zack e Cody - Gêmeos a Bordo (dia 16, segunda a quinta, 18h30, Disney Channel, estreia) - nos novos episódios, Zack e Cody embarcam a bordo do S.S. Tipton, um luxuoso cruzeiro que pertence ao pai de London Tipton. A embarcação percorre o mundo levando turistas e estudantes da escola Seven Seas, a única que o pai de London considera capaz de fazer de sua filha a melhor aluna. Em alto-mar, Zack e Cody continuam se envolvendo em muitas confusões.

Monstros do Rio: Bagre um Assassino (dia 16, domingo, 21h, Discovery Channel, inédito) - dois anos atrás, no traiçoeiro Rio Kali, no alto das montanhas do norte da Índia, Jeremy Wade desenterrou a mãe de todas as histórias de pescadores e o maior terror dos rios de água doce. Um peixe tamanho-família que se tornou devorador de homens. Jeremy enfrenta o maior e mais difícil desafio dirigindo-se ao Himalaia para distinguir fato de realidade e procurar este animal dito monstruoso.

Dana: 8 Anos e Anoréxica (dia 16, domingo, 23h, Discovery Home & Health, estreia) - canal lança uma luz sobre um fenômeno, infelizmente, cada vez mais comum: a anorexia em crianças menores de 10 anos. Conheça a história de uma menina britânica obcecada em perder peso por motivos que nem ela mesma compreende.

Estúdio 66 (dia 17, segundas, 20h15, Canal Brasil, estreia) - a nova temporada apresenta o que há de melhor na música com convidados do mais alto gabarito e apresentação de Marco Nimrichter.

O Crime do Padre Amaro (dia 17, segunda, 22h, AXN) - o jovem padre Amaro é enviado para uma nova paróquia onde conhece a linda e devota Amelia, filha de Sanjuanera, dona do restaurante mais importante da cidade e amante do vigário. Diante do mundo real, Amaro é confrontado com a hipocrisia da Igreja, que condena as guerrilhas, mas convive com chefes do tráfico de drogas.

Pequenas Histórias (dia 17, segunda, 22h, Canal Brasil, estreia) - o cineasta Helvécio Ratton (de A Dança dos Bonecos e Menino Maluquinho – O Filme) convida o público a um passeio pelos “causos” populares mineiros, ouvidos com pequenas variações nas cidades do interior do estado. A produção ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme Infantil em 2009.

Tokyo Godfarhers (dia 17, segunda, 21h, Animax, estreia) - três sem-tetos encontram um bebê abandonado. Gin é um alcoólatra de meia idade, Hana uma ex-drag queen e Miyuki uma adolescente de 16 anos que fugiu de casa. Gin e Miyuki querem entregar o bebê à polícia, mas Hana impõe os seus instintos maternais e convence os companheiros a procurarem a mãe de “Kiyoko”, para lhe perguntarem as razões do abandono. A investigação não é fácil, mas uma série de coincidências improváveis os colocam no caminho certo.

Into the Storm (dia 17, segunda, 21h, HBO, estreia) - o filme acompanha o período de vida e de carreira do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill após a final da Segunda Guerra.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: