quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lego nos cinemas

Os famosos brinquedos Lego vão virar filme em Hollywood, em uma produção que misturará ação real e animação, ao estilo Alvin e os Esquilos e Força-G. Produzido pelos estúdios Warner Brothers, o filme tem roteiro nas mãos de Dan e Kevin Hageman, que irão escrever uma trama focada em toda a família.

Diretores e produtores negociando estão há anos com a empresa dinamarquesa criadora, em 1940, do universo Lego para realizar um filme que tivesse os próprios brinquedos como protagonistas. Só agora as negociações deram resultado. Apesar de concordar com a proposta, a empresa fez algumas ressalvas. Uma das exigências é que o filme transmita os valores da marca: divertimento, criatividade e imaginação sem fronteiras.

O brinquedo foi criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen e passou a ser produzido em escala a partir dos anos 50, tornando-se febre na década de 1960. Atualmente o grupo Lego emprega mais de 10 mil pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos 16 anos de idade. O universo Lego foi adaptado pela primeira vez para o videogame em 2001, em Lego Island. A marca também possui quatro parques temáticos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: