segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ceará animado

Na última sexta-feira, dia 31, o 19º Cine Ceara – Festival Ibero-Americano de Cinema promoveu a mostra social O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece. Crianças de mais de onze instituições e escolas públicas da cidade se reuniram no Cine São Luiz para prestigiar dez curtas-metragens com temática infantil. Antes das exibições, muita música e animação tomou conta do local. As crianças cantavam músicas clássicas dos Mamonas Assassinas e algumas até arriscaram imitar os passos famosos de Michael Jackson. A energia das crianças deu um toque especial a esta atração do Cine Ceará, que desde 1997 se compromete em prestar serviço social para a cidade.

Os filmes exibidos no evento foram: Juro que vi - O Saci, de Humberto Avelar (imagem acima); Contatos Siderais antes do Colegial, de Ale Machado; A Menina que Pescava Estrelas, de Ítalo Cajueiro; Bob Mosca, de Davi Corbalan; Mãos de Vento e Olhos de Dentro, de Susanna Lira; A Ilha, de Alê Camargo; As Fadas da Areia, de João Batista Melo; Macaco de Imitação, de Renato Borges; Um Menino uma Flor, de Caó Cruz; e Aprendiz, de Marcio Kakumo.

Desses filmes, diversas formas de lidar com o universo infantil foram abordadas, com cada um trazendo uma forma peculiar de tratar o assunto. O resultado não poderia ser outro: aprovação total do público presente. E assim, o quarto dia de Cine Ceará começou com pé direito. Várias outras mostras espalhadas pela cidade seguem até terça-feira, 4, levando ao público obras cinematográficas. Escolha a sua e boa diversão.


* texto de arthur yoffe e marcus vinicius, direto do 19º cine ceará, publicado originalmente no site cinema com rapadura

Nenhum comentário: