terça-feira, 25 de agosto de 2009

Guerra dos mundos

A aclamada obra Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, continua inspirando filmes mundo afora. Depois da produção estrelada por Tom Cruise, é a de a Tripod Entertainment e da Epoch Ink Animation se uniram para produzir uma versão animada da história. Na verdade, War of the Worlds: Goliath será uma espécia de continuação, ambientado 14 anos após os terríveis alienígenas terem invadido a Terra.

A humanidade reconstruiu suas cidades e adaptou todo o aparato militar utilizando a tecnologia marciana abandonada. Agora os terráqueos têm em suas mãos as poderosas máquinas estraterrestres, os temíveis Tripods. Foi criada, então, uma força de defesa internacional, chamada A.R.E.S., situada em Manhattan, e sob o comando do presidente americano Theodore Roosevelt. A precaução tem um motivo: o planeta está prestes a ser invadido novamente. Goliath é o mais poderoso e bem equipado Tripod da A.R.E.S e é com ele na linha de frente que os humanos, mais vez, vão defender seu lar da ameça vinda do espaço.

Realizado no estilo anime, o desenho vai misturar computação gráfica com animação tradicional. Com 90 minutos de duração e dirigido pelo veterano Joe Pearson, o filme deve sair em DVD no primeiro semestre de 2010. Confira o trailer abaixo.



(shirley paradizo*)

* com fonte do site smelly cat

Nenhum comentário: