quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estreia: Dragon Ball Z

Depois de um tempo fora da grade de programação, o anime Dragon Ball Z está de volta ao Cartoon Network. Continuação da série original, o desenho Corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá de Akira Toriyama. Com muita ação e combates, a série animada tem um clima mais sério que o de seu antecessor, apesar de o humor ainda ter seu espaço.

A história se divide em quatro sagas, com um total de 291 episódios. Ao longo da série podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, o aparecimento de novas raças e suas transformações. Ela se passa após a batalha contra Piccollo Dai-Maoh, quando Goku se casa com a Princesa Titi e tem um filho chamado Gohan. Eles vivem em paz na floresta até a chegada dos temíveis Sayajins, que vêem do espaço à procura de Goku.

Logo que aterrissou por aqui, muitos Dragon Ball Z foi muito criticada pelo excesso de violência, mas isso não evitou seu enorme sucesso nem os subprodutos criados a partir do animado, como bonecos, adesivos, roupas, games e papelaria.

Exibição: dia 05, quarta, 18h, Cartoon Network

Indicação: a partir dos 9 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: