segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Destaques da semana (de 25.08 a 31.08)

(legenda: kung fu panda)

O Buraco Negro da Terra (dia 25, terça, 16h, The History Channel, estreia) - o especial mostra cientistas, professores e outros especialistas que falam sobre a possibilidade de buracos negros na Terra. A possibilidade é uma das teorias que acompanham o mito em torno do Triângulo das Bermudas e de outra área próxima ao Japão também conhecida por desaparecimentos de aviões e navios, embora não tão famosa.

Intruder A-6: Um Voo para o Inferno (dia 25, terça, 22h, Telecine Premium, estreia) - durante a Guerra do Vietnã, esquadrão especial é destacado para atingir um depósito de mísseis em Hanoi. Baseado no romance de Stephen Coonts e com Danny Glover, Willem Dafoe e Rosanna Arquette no elenco.

The Alzheimer’s Project (dia 25, terça, 22h, HBO, estreia) – atualmente, 10 milhões de estadunidenses com o Mal de Alzheimer ou outras doenças degenerativas representam 8,4 bilhões de horas de tratamento para o Estado. Cerca de 70% das pessoas com Alzheimer estão em casa, cuidados por parentes ou amigos. O Mal de Alzheimer provoca danos físicos e emocionais não só para os pacientes, mas também para os profissionais de saúde que cuidam deles. A série apresenta uma seleção de cinco quadros que mostram os sacrifícios e as vitórias de pessoas que acompanham o caminho que seus seres queridos percorrem rumo à demência.

O Escafandro e a Borboleta (dia 25, terça, 22h15, Cinemax, estreia) - o filme narra a história real de Jean-Dominique Bauby, o editor da revista Elle, que sofreu um derrame que lhe tirou quase todos os movimentos do corpo.

Fringe (dia 25, terça, 23h, Warner) - o canal exibe uma sessão dupla com os dois últimos episódios da temporada. No primeiro, Olivia começa a ver coisas que usa para resolver um caso de combustão espontânea. No episódio final, o 20º da primeira temporada, o grupo sofre o ataque de um bioterrorista.

Mental (dia 26, quarta, 22h, Fox) - o canal exibe o último episódio da série que acompanha o dr. Jack Gallagher, um jovem psiquiatra que assume a diretoria do setor de saúde mental de um hospital de Los Angeles. Ali ele atende pacientes que sofrem todo o tipo de problemas, desde os desconhecidos e mal diagnosticados até aqueles para os quais não existe explicação. Para isso, ele conta com sua estranha habilidade de penetrar na mente dos seus pacientes a fim de compreender a fundo quem é cada um deles e, desta forma, identificar o que pode ser feito para sua recuperação.

Alucinação (dia 26, quarta, 22h, Telecine Premium) - uma jovem bonita que tem tudo o que sonhou sofre um terrível acidente que muda sua vida. Depois disso, estranhos acontecimentos e alucinações fazem com que els passe a confundir realidade com fantasia.

Caçadores de Óvnis (dia 26, quarta, 22h, The History Channel, inédito) - na manhã de 14 de maio de 2008, na Califórnia, um objeto de cor turquesa foi avistado descendo sobre o Rio Colorado. Depois, helicópteros militares transportaram um objeto resplandecente, enquanto o Exército nega a dar explicações sobre o fato. O acontecido não é novidade, já que tanto na Virgínia quanto na Pensilvânia houve relatos de colisões que foram rapidamente encobertos pelo governo americano. Para desvendar esse mistério, os caçadores de óvnis visitam esses lugares.

Linha Mortal (dia 26, quarta, 22h, A&E) - um grupo de estudantes de medicina começa a explorar o campo das experiências próximas à morte, em busca de uma maior compreensão. Mas uma vez que decidam cruzar a linha mortal que separa a teoria da prática, o regresso do Além talvez já não seja possível.

Ilha dos Desafios (dia 27, quinta, 19h30, Cartoon Network) - canal exibe o úlitmo episódio da série animada. Mas antes de saber quem vai deixar a ilha com o super prêmio de US$ 100.000,00, reveja todos os episódios, no mesmo dia, a partir das 6h (leia mais aqui).

Camarim (dia 27, quinta, 20h, Canal Brasil, estreia) - a série de 13 episódios de 10 minutos de duração cada revela os rituais, os segredos e as conversas que acontecem nos bastidores de um teatro.

A Terra Santa Secreta: Etiópia (dia 27, quinta, 21h, The History Channel) - a série Cidades Ocultas vai à Etiópia, um dos países mais antigos do mundo. O tema do programa é o aspecto religioso do país, que inclui uma visita a uma igreja ortodoxa do século 6 esculpida a mão em um local a 3 mil metros acima do mar. Um dos pontos explorados no programa é a história de nove santos expulsos do Império Romano Ocidental e que chegaram à Etiópia trazendo religião, filosofia, literatura e um novo estilo artístico.

Lost Colony (dia 28, terça, 22h, Sci-Fi, estreia) - Baseado em uma história real, o filme se passa em 1857, quando um grupo de ingleses chega à Ilha Roanote. Lá, muitos colonizadores estão desaparecendo misteriosamente. A partir daí, os demais integrantes precisam investigar o que exatamente ocorre no local.

O Passado (dia 28, sexta, 22h, Canal Brasil) - dirigido por Hector Babenco, o filme é baseado no romance homônimo do escritor argentino Alan Pauls. Depois de 12 anos de casamento, Rímini (Gael García Bernal) e Sofia (Analía Couceyro) decidem romper. A separação causa comoção entre os amigos do casal, que viam a relação como exemplo de equilíbrio e felicidade.

O Traidor (dia 28, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - um operador da CIA (Don Cheadle ) trabalha secretamente contra um grupo de terroristas e acaba tornando-se suspeito de terrorismo. Guy Pearce é um agente do FBI que investiga as atividades terroristas.

Elias (dia 29, sábado, 16h, Playhouse, estreia) - com 26 episódios, cada um com 10 minutos de duração, a série animada apresenta Elias, um barco de resgate que vive em um mundo cheio de cores, aventuras e personagens para lá de carismáticos.

O Melhor Amigo da Noiva (dia 29, sábado, 21h, HBO, estreia) - o mulherengo Tom Bailey (Patrick Dempsey) se apaixona pela sua melhor amiga, Hannah (Michelle Monaghan). Mas o coração da moça já tem dono e convidada o amigo para ser o padrinho de seu casamento.

Kung Fu Panda (dia 29, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - o desajeitado panda Po, que trabalha com o pai em um restaurante de macarrão, por acidente, acaba sendo personagem de uma antiga profecia. Agora, ele vai precisar treinar muito para se tornar um mestre do kung fu e enfrentar um terrível vilão (leia mais aqui).

Gui & Estopa (dia 30, domingo, das 9h às 11h, Cartoon Network, estreia) - canal exibe maratona da série e um longa-metragem protagonizado pelos personagens. Inédito na TV, As Aventuras de Gui & Estopa mostra aos telespectadores como é feito um desenho animado, acompanhando todos os passos do processo, desde o roteiro até o lançamento nas salas de cinema.

Thumb Wrestling Federation: TWF (dia 30, segunda a sexta, 18h15, Cartoon Network, estreia) - na nova temporada, as lutas entre os “Sinistras” e os “Dexteras” ficam ainda mais emocionantes. Fique ligado, pois o ringue vai“pegar fogo”.

Os Esquecidos (dia 30, domingo, 22h, Fox) - a personagem de Julianne Moore vive atormentada pela lembrança de seu filho de 8 anos, falecido há 14 meses em um desastre aéreo. No entanto, diversas pessoas sustentam que o garoto nunca existiu e que ela inventou tais recordações.

Mulheres Sexo Verdades Mentiras (dia 31, segunda, 22h, Canal Brasil, estreia) - quase 30 anos depois de estrear na televisão como criador e roteirista da série Malu Mulher (1979), Euclydes Marinho volta a desvendar o universo feminino em sua primeira incursão no cinema. Mesclando ficção e documentário, o diretar tenta entender o comportamento das mulheres em tempos de liberdade sexual. No elenco, Julia Lemmertz, Fernando Alves Pinto, Malu Galli, Cristina Amadeo, Branca Messina, Marília Medina, Priscilla Rozenbaum, Vanessa Machado, Carolyna Aguiar e Fernando Eiras, dentre outros atores.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: