segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Destaques da semana (de 01.09 a 07.09)

(legenda: nem que a vaca tussa)

Bloco Clássicos
(dia 01, segunda a sexta, 10h, Cartoon Network, estreia) - o canal traz de volta os personagens que fizeram história no Cartoon. São duas horas de O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, Coragem, o Cão Covarde, A Vaca e o Frango, Du, Dudu e Edu, Eu Sou o Máximo e As Meninas Superpoderosas, entre outros.


A Ilha da Fantasia (dia 01, segunda a sexta, 13h, TCM) - o Sr.Roarke volta a dar as boas-vindas em uma das mais saudosas séries da TV. Do alto de uma torre, Tattoo toca o sino e avisa, sempre agitado, que os convidados estão chegando. Esta era a deixa para que o enigmático personagem interpretado por Ricardo Montalban fosse levar colares havaianos e drinques açucarados para receber seus visitantes, sempre um seleto grupo de pessoas de diferentes nacionalidades e possibilidades econômicas.

Martha Fala (dia 01, segunda a sexta, 14h30, Discovery Kids) - a pequena Martha descobre que, após comer uma sopa de letrinhas, seu bicho de estimação começa a falar. O problema é que o cão não tem medo de dar suas opiniões para quem quiser ouvir.

O Show do Garfield (dia 01, terça, 19h30, Cartoon Network, estreia) - chega ao canal o novo desenho em 3D do gato mais comilão e preguiçoso do mundo. o gato mais comilão e preguiçoso do mundo está de volta agora em 3D com sua dose habitual de humor, sempre acompanhado pelo atrapalhado dono Jon e pelo bobalhão cachorro Odie.

Agente 86 (dia 01, segunda a sexta, 19h30, TCM) - canal exibe dois episódios seguidos durante a semana da clássica série que acompanha o agente Maxwell Smart em suas missões para livrar o mundo dos mais mirabolantes vilões.

Hitler: A Ascensão do Mal (dia 01, terça, 20h, The History Channel, estreia) - o filme conta os primeiros passos de Adolf Hitler, homem que levou o mundo à Segunda Guerra Mundial, mostrando que o passado do Führer desempenhou papel fundamental na formação de sua mentalidade obsessiva. A produção, protagonizada pelo ator Robert Carlyle, revisita a infância, a adolescência e os primeiros sucessos políticos do tirano nazista.

Eureka (dia 02, quarta, 21h, Sci-Fi, estreia) - produzida especialmente para o Sci-Fi, a série é centrada no cotidiano de uma cidadezinha chamada Eureka, um local secreto para onde há anos o governo tem enviado vários gênios e suas famílias. Lá, o dia a dia gira em torno da constante inovação, cujo lema é "Eureka é um lugar onde tudo é possível".

Redescobrindo a Segunda Guerra (dia 02, quarta, 21h, NatGeo, estreia) - o canal apresenta um especial sobre os fatos históricos que marcaram a Segunda Guerra Mundial. No primeiro episódio, em A Agressão Nazista, após tomar o poder e estabelecer o regime nazista na Alemanha, Hitler volta seus olhos para a Europa. Inesperadamente, o Fuhrer forma uma aliança com Stalin antes de invadir a Polônia. A França e a Grã-Bretanha não têm outra escolha e declaram guerra contra a Alemanha. Começaa perseguição aos judeus e ciganos. Mais ao Ocidente, a "guerra falsa" começa – um período de espera, incerteza e também de esperança. Lembrando o sofrimento pelo qual passaram durante a Primeira Guerra Mundial, os franceses ainda esperam evitar a guerra.

Nem que a Vaca Tussa (dia 03, quinta, 20h, Disney Channel) - a fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar colocar todos na rua. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir dinheiro para pagar a hipoteca. Assim, eles saem em busca do perigoso bandido Alameda Slim a fim de capturá-lo e receber a recompensa.

A Onda dos Sonhos (dia 03, quinta, 21h, Universal) - Anne Marie (Kate Bosworth) não consegue ficar longe de sua prancha de surfe. Apaixonada pelo esporte, ela treina todos os dias para participar do campeonato Pipe Masters. Enquanto isso, ela continua trabalhando em um hotel como camareira para pagar suas contas e é lá que ela conhece o quaterback Matt Tolman (Matthew Davis), por quem se apaixona. O relacionamento acaba colocando em jogo o seu sonho de ser uma campeã das ondas.

Mês do Bebê (de 04 a 25, a partir das 19h, Discovery Home & Health) - canal apresenta o tradicional bloco de programação dedicado à família e que busca responder às questões que envolvem a maternidade, as relações entre pais e filhos e outros problemas típicos da infância. Neste ano, o telespectador acompanhará histórias reais e comoventes de famílias em busca da melhor forma de educar seus filhos, tendo de superar conflitos e outras limitações.

Um Dia em Setembro (dia 04, sexta, 21h, The History Channel, estreia) - o documentário vencedor do Oscar narrado por Michael Douglas e dirigido por Kevin Macdonald (de O Último Rei da Escócia) relembra o ataque terrorista nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha, que causou a morte de 11 atletas da delegação israelense. Com impressionantes imagens de arquivo, a produção traz depoimentos de parentes das vítimas, além de autoridades e políticos alemães. O dramático e assustador testemunho de um terrorista sobrevivente.

Na Mira do Chefe (dia 04, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - Colin Farrell e Brendan Gleeson vivem dois assassinos profissionais britânicos que, após um fracassado trabalho, fogem para a histórica Bugres, na Bélgica, a fim de aguardar um novo contato do chefe. Enquanto esperam, aprontam muitas na cidade.

Monkey Dust (dia 04, sextas e sábados, 0h30, I.Sat, estreia) - chega ao bloco Adult Swim a animação inglesa que gerou muita polêmica pelo excesso de humor negro e por abordar assuntos como assassinato e suicídio com um estilo bem parecido ao da famosa série South Park. A série é composta por vários esquetes, todos politicamente incorretos, com uma visão satírica e cruel da sociedade britânica.

Teatro Rá Tim Bum (dia 05, sábado, 13h15, TV Cultura) - nesta edição, o programa leva ao ar a peça infantil Borboleta sem Asas. No Jardim Central nasce Babi, uma borboleta sem asas. Alvo de piada das vaidosas irmãs borboletas - Amélia, Hortência e Joaninha -, Babi não se conforma com o fato de não ter asas e acaba envolvendo-se pelas crueldades que as três irmãs falam sobre ela. Desolada por ser diferente dos outros seres da sua espécie, Babi ouve o conselho das irmãs borboletas e sai à procura do caminho para o lago, onde encontra asas de cupim. Durante sua trajetória, a borboleta encontra novos amigos - o caramujo Magnólio, a libélula Tininha, a centopéia Cidão e o vagalume Lamparino -, com os quais vive inúmeras aventuras.

Projeto 48 (dia 05, sábados e segundas, 17h, TNT, estreia) - canal exibe nova etapa do reality show cinematográfico, desta vez reunindo participantes de três países diferentes. Nesta edição, os grupos de Brasil, Venezuela e Chile encaram uma frenética corrida contra o tempo. Afinal, eles terão apenas 48 horas para a realização de toda a pré-produção, incluindo finalização do roteiro, definição de locações, casting e “recrutamento” do resto da equipe técnica. Logo depois, eles terão que cumprir o cronograma para ter o filme prontinho em 48 horas.

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (dia 05, sábado, 21h, HBO, estreia) - os irmãos Pevensie viajam para Nárnia novamente a fim de tentar combater o novo regente da terra mágica, o malvado rei Miraz, que planeja assassinar o príncipe herdeiro, Caspian.

Busca Implacável (dia 05, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Liam Neeson interpreta um agente que tem sua filha sequestrada enquanto faz uma viagem à Paris ao lado de uma amiga. Assim que descobre o acontecido, o pai sai em uma caçada para livrar a moça dos criminosos.

Robin Hood (dia 06, domingo, 10h, Hallmark) - canal apresenta uma maratona com 9 episódios da a série, culminando, às 19h, com a exibição do episódio final da terceiro ano. Nesta temporada, Robin voltou à Terra Santa para vingar a morte de Marian enfrentando os homens de Gisborne.

Dom Quixote – Do Ballet Nacional de Cuba (dia 06, domingo, 19h, Film & Arts) - uma boa chance de assistir a companhia em uma coreografia de Alicia Alonso, fundadora do Ballet Nacional de Cuba e uma das grandes figuras da dança.Os solistas Viengsay Valdes e Romel Frometa interpretam a Kitri e o barbeiro Basílio, um jovem casal que junto com Dom Quixote e Sancho Panza, atravessam uma série de aventuras.

The Cleaner (dia 06, domingo, 21h, A&E, estreia) - o canal transmite a segunda temporada da série na qual onde Benjamin Bratt interpreta William Banks, um homem que luta para superar seus vícios e ajudar outras pessoas mergulhadas no abismo do álcool, das drogas, das apostas e do sexo desenfreado. Para conseguir seu intento, ele terá que enfrentá-los com suas próprias fragilidades.

The Amazing Race - América Latina (dia 06, domingos, 22h, Discovery Channel, estreia) - Onze famílias latinas encaram as difíceis etapas do programa para ganhar o prêmio de US$ 250 mil.

Brasileirinho (dia 06, domingo, 0h30, GNT, estreia) - o filme faz um passeio pelo universo do chorinho e de suas diversas vertentes. Ao longo da narrativa, revela as relações de convivência nas rodas, mostra a reverência dos jovens músicos pelos mais antigos e como o ritmo, então confinado nos redutos de chorões, alcançou as oficinas de música e dança.

Obsesión (dia 07, segunda, 19h, Hallmark, estreia) - uma advogada defende uma jovem que é processada por seu suposto assédio a um cirurgião respeitado. Ela afirma que eles tiveram um romance, mas o homem nega completamente. Um deles está mentindo, mas antes que a verdade venha à tona, uma série de informações contraditórias irão obstruir o caminho da justiça.

Karú (dia 07, segunda, 19h, Nickelodeon, estreia) - na terceira temporada da nova chilena, Emília, Fernanda, Valentina, Zico, Alex e Martín partem para mais um desafio, cheio de aventuras e diversão. A jovem protagonista está às voltas com seu amor por Zico e conhece uma rival. Enquanto isso, a garota terá que começar a trabalhar e aprender a conciliar suas novas responsabilidades com a rotina da escola. E uma grande surpresa alegra a turma, quando Martín retorna à cidade com sua família e matricula-se novamente no colégio. A turma ganha uma nova professora de música, miss Fabiana Castillo, que dará um novo ritmo à vida estudantil dos garotos ao organizar um festival.

Deadwood (dia 07, segunda, 21h, Space, estreia) - a série premiada com o Emmy e com o Globo de Ouro está de volta à televisão. Quando Seth Bullock deixou sua terra-natal de Montana e segue para Deadwood ao lado do eterno parceiro Sol Star, tudo que tinha em mente era montar uma loja de ferramentas. Mas Bullock acaba se transformando na maior voz de oposição ao sinistro Al Swearengen, dono do principal bar e bordel local, que parece governar o vilarejo com mãos de ferro. Ao longo de suas três temporadas, personagens fictícios se misturam a figuras históricas reais como o pistoleiro Wild Bill Hickok e sua parceira Calamity Jane, o fazendeiro Wyatt Earp e o empresário George Hearst.

A Casa do Canal (dia 07, segunda, 22h, Eurochannel, estreia) - Edmée (Isild Le Besco) tem apenas 16 anos e após a morte do pai ela vê sua vida desmoronar. Ela precisa deixar a confortável vida em Bruxelas, abandonar sua vontade de estudar medicina e se mudar para o interior, onde passa a viver com a família de sua mãe. Além de viver com parentes que nunca viu em uma fazenda, localizada às margens de um canal, ela se torna peça de um jogo, uma vez que desperta o desejo dos primos Fred (Corentin Lobet) e Jef (Nicolas Buysse).

Menu Confiança (dia 07, segunda, 22h, GNT) - o chef Claude Troisgros faz uma viagem ao norte do Brasil em busca dos ingredientes perfeitos.

O Mundo dos Mortos (dia 07, segunda, 23h, NatGeo, estreia) - programa mergulha mais fundo nas histórias dos grandes mitos e heróis do antigo Egito.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Unknown disse...

O destaque da semana pra mim foi a notícia que eu fiquei sabendo do novo celular das princesas da Disney..

tem algumas fotos e informações nesse site www.celulardasprincesas.com.br

bjinhus