segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Destaques da semana (de 18.08 a 24.08)

(legenda: formiguinhaz)

Hector Babenco (a partir do dia 18, terça, 22h, Canal Brasil) - canal exibe os melhores filmes da carreira do diretor durante toda a semana, sempre às 22h. Entre eles, Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980) e Pixote in Memoriam (2006) (dia 18); O Rei da Noite (dia 19); O Beijo da Mulher-Aranha e Making Of – O Beijo da Mulher-Aranha (dia 20); Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (dia 21).

O Magnata (dia 18, terça, 22h, Cinemax) - Paulo Vilhena interpreta um astro do rock que, apesar de bem-sucedido na carreira, vive gastando o dinheiro da herança que seu pai lhe deixou com suas extravagâncias. O sentido de sua vida muda quando conhece Cris (Rosanne Holland) e percebe que toda sua imaturidade podem trazer graves consequências.

Nosso Mundo (dia 18, terça, 22h30, Discovery Channel, estreia) - apresentado pelo físico e astrônomo Marcelo Gleiser, os programetes (exibidos durante os intervalos) explicam de forma descomplicada aspectos e dinâmicas que ajudam a entender o funcionamento do planeta e do universo.

Tudo por Dinheiro (dia 18, terças, 23h, VH1, estreia) - o programa analisa o que leva as pessoas a participarem de provas malucas em reality shows e, de quebra, lança um novo desafio a alguns desses participantes.

Melting Pot Cafe (dia 19, quarta, 20h, Eurochannel, estreia) - nesta segunda temporada, com a partida de seu filho Philippe (Fabrice Murgia), Madame Astrid (Stéphane Bissot) chama todos os clientes mais próximos para ajudar a decorar o café. No dia em que reabre o estabelecimento, o proprietário chega com um processo para expulsá-la. Ela pede ajuda a Karine (Marie Simons), mas não há mais nada que possa ser feito: seu pai, o dono da cervejaria, está realmente decido a não deixá-la gerenciar a loja.

Biography Rolling Stones (dia 19, quarta, 20h, The Biography Channel) - sua incansável paixão pelo rock and roll e o rythm and blues os transformou em uma dinastia do rock. Esses jovens de cabelos longos eram os típicos “bad boys” do rock, e floresceram com as composições de Mick Jagger e Keith Richards que incluem sucessos como Last Time, Honky Tonk Woman, Start me Up e muitos mais. Depois de 45 anos e 55 álbuns desde que iniciaram sua carreira, três de seus membros originais continuam tocando juntos. Eles são os lendários The Rolling Stones.

Nunca Diga Não (dia 20, quinta, 19h, Hallmark, estreia) - o filme conta a história de Janine Shepherd, que, após ter ficado paralítica por conta de um acidente de carro, lutou para realizar seu sonho de competir nos jogos de inverno.

A Casa Monstro (dia 20, quinta, 21h, Universal, estreia) - o garoto de 12 anos DJ (voz de Mitchel Musso) acredita que há algo de estranho na casa de seu vizinho, já que tudo que passa lá na frente desaparece sem deixar vestígios. Ao lado de seus amigos, ele decide desvendar esse mistério.

As Crônicas de Spiderwick (dia 20, quinta, 22h, Telecine Pipoca) - quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão do tio-avô, Arthur, fatos estranhos começam a acontecer. Os irmãos Jared, Simon e Mallory decidem investigar e descobrem um mundo mágico bem perto do quintal de seu novo lar (leia mais aqui).

Stargate Atlantis (dia 20, quinta, 23h, FX, estreia) - nesta quinta temporada, a Coronel Carter tenta liderar uma missão de resgate para salvar vários membros da equipe que ficaram em Atlantis, desconhecendo que Michael está se aproximando deles com um grande cruzador.

FormiguinhaZ (dia 21, sexta, 18h25, Telecine Light) - a formiguinha Z é apenas um operário que sonha roubar o coração da princesa Bala. Para isso, convence seu amigo soldado a trocar de lugar com ele, o que faz com que tenha que enfrentar o impiedoso General Mandíbula, que planeja uma grande ofensiva contra o formigueiro.

Sábados Secretos (dia 21, sexta, 18h30, Cartoon Network) - os novos episódios continuam a acompanhar uma família inusitada em incríveis aventuras ao redor do mundo no combate aos mais temíveis vilões (leia mais aqui).

20 Anos Sem Raul Seixas (dia 21, sexta, 21h30, Multishow) - o documentário mostra a vida pessoal e o trabalho de Raul Seixas, além de entrevistas com o cantor, bastidores dos shows, e clipes de músicas inesquecíveis como Metamorfose Ambulante, Gita, Maluco Beleza, Cowboy Fora da Lei, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás farão parte do especial.

A Era do Gelo 2 (dia 21, sexta, 22h, Fox) - a temperatura para Manny, Sid, Diego e Scrat. O fenômeno ameaça a paz dos animais e todos precisam escapar do degelo antes que seja tarde demais. No caminho, eles conhecem a mamute Ellie e seus dois irmãos (leia mais aqui).

Film Noir (dia 21, sexta, 22h15, Cinemax) - um homem acorda ao lado do letreiro de Hollywood sem saber quem é. Ao seu lado está um homem baleado e presume-se que ele foi o autor do disparo. Para solucionar o enigma, ele tem de descobrir quem é a vítima e por que todos querem matá-lo.

Santo Forte (dia 22, sábado, 21h, Canal Brasil, estreia) -sob a direção de Eduardo Coutinho, o documentário registra em vídeo histórias de santos, entidades, espíritos, anjos e demônios.

Hancock (dia 22, sábado, 21h, HBO, estreia) - Will Smith faz um super-herói que perdeu a credibilidade devido às suas desastrasas tentativas de regastes. Até que um relações públicas decide melhorar sua imagem perante à sociedade.

Missão Babilônia (dia 22, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Vin Diesel interpreta um mercenário que tem como missão escoltar uma mulher misteriosa do Cazaquistão para Nova York.

Hospital dos Mortos (dia 23, domingo, 17h, Sci-Fi) - canal exibe maratona de quatro episódios da primeira minissérie de terror escrita e produzida pelo lendário Stephen King sobre um grupo de pessoas que trabalha em um hospital construído em solo amaldiçoado.

Roma: Ascensão e Queda de um Império (dia 23, domingo, 21h, Teh History Channel) - a série acompanha a dramática vida dos personagens romanos que marcaram os caminhos desse Império desde seu apogeu até sua própria destruição. O ambiente da época foi recriado de forma brilhante, com ruas abarrotadas, exércitos lutadores, gladiadores, excessos e libertinagem.

Miss Universo 2009 (dia 23, domingo, 22h, TNT, ao vivo) - este ano, a mulher mais bela do mundo será coroada entre as paisagens exóticas e a riqueza cultural da ilha das Bahamas em um evento especial, já que a ilha jamais foi palco de um concurso desse porte. Durante o reinado, a eleita viajará pelo mundo participando de eventos e campanhas beneficentes como representante da Miss Universe Organization. Prepare a torcida, mais de 80 candidatas brilharão em trajes de banho, de noite e mostrarão seus conhecimentos em um teste de entrevista.

Yin Yang Yo (dia 24, segunda, 14h, Disney XD, estreia) - os coelhos gêmeos continuam a brigar entre si e a encarar vilões para salvar o mundo nos novos episódios da série animada (leia mais aqui).

O Pescador de Ilusões (dia 24, segunda, 22h, AXN) - Jack, um famoso e arrogante DJ de uma rádio de Nova York desencadeia uma tragédia que arruína sua vida. Parry é um ex-professor de história medieval que vive na rua como mendigo, mas que transforma sua realidade num mundo imaginário, mágico, de cavaleiros vermelhos e donzelas. Uma improvável amizade surge entre Jack e Parry que reaprendem a viver um com o outro. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Mercedes Ruehl) e do Globo de Ouro de Melhor Ator de Cinema (Robin Williams). Jeff Bridges, Robin Williams, Mercedes Ruehl, Amanda Plummer.

O Primeiro Dia (dia 24, segunda, 22h, Canal Brasil) - no Rio de Janeiro, em pleno réveillon de 1999, dois desconhecidos de classes sociais diferentes se encontram no teto de um edifício em Copacabana. João (Luís Carlos Vasconcellos) é um homem acuado, que fugiu da prisão e não pode ser descoberto. Em crise existencial e amorosa, Maria (Fernanda Torres) opta pelo suicídio e decide pular do mesmo lugar onde João se esconde.

A Era do Aquecimento Global (dia 24, segunda, 00h30, GNT, estreia) - os cientistas acreditavam que a Antártica, no ponto mais baixo do planeta, era muito vasta e remota para ser afetada pelas alterações climáticas. Entretanto, as geleiras estão derretendo em tempo recorde e colônias de pinguins, desaparecendo. Para descobrir o que está acontecendo na Antártica, o correspondente do programa 60 Minutes, Scott Pelley, embarca em uma expedição pela região. Um especialista em geleiras, leva Pelley e sua equipe para ver um iceberg que está constantemente mudando, estalando e deixando grandes pedaços de gelo para trás.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: