quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Um anime no Emmy

A lista dos indicados ao Emmy Awards 2009 veio acompanhada de uma grande surpresa: a indicação de Afro Samurai: Resurrection. O anime disputa o troféu na categoria Programa de Animação, competindo com Foster's Home for Imaginary Friends: Destination Imagination, um filme baseado na Mansão Foster para Amigos Imaginários, do Cartoon Network. Essa é a primeira vez que animação japonesa concorre ao prêmio.

Afro Samurai: Resurrection é um longa produzido para a televisão que estreou no começo deste ano como sequência direta da série de 5 episódios Afro Samurai (2007). Ambos os títulos contam com a particularidade de serem financiados por parceria entre empresas japonesas e americanas, enfocando principalmente sua estreia e comercialização no mercado americano.

Os animados foram produzidos pelo ator Samuel L. Jackson (de Pulp Fiction e Serpentes a Bordo), que também empresta sua voz ao protagonista. O elenco de dubladores conta ainda com Ron Perlman (de Hellboy), Lucy Liu (de As Panteras) e, acredite!, Mark Hamill (de Star Wars).

Baseado no mangá homônimo do ilustrados Takeshi Okazaki, Afro Samurai: Resurrection se passa em "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico" onde vive o guerreiro Afro. Quando o corpo do seu pai foi roubado do túmulo, ele retoma a sua espada novamente para destruir um exército de inimigos mortais liderados por um sádico líder. E tambem tendo que enfrentar a fúria de Sio, uma habilidosa guerreira que busca ressuscitar seu irmão Kuma para exterminar Afro.

Os ganhadores do Emmy serão anunciados no dia 12 de setembro.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Sérvulo disse...

Já assisti a um episódio deste anime e fiquei muito impressionado com a técnica de animação, sem falar da idéia inusitada de um samurai africano ( conceito já explorado superficialmente em Monster dog, com Forrest Whitaker). A propósito, não me surpreende o nome de mark Hamill entre os dubladores, pois ele tem uma carreira extensa como dublador para animação, basta checar sua ficha no site IMDB.

shirley paradizo disse...

Oi, Servulo... vc tem toda razão tanto em relação à qualidade técnica do desenho quanto ao Mark Hamill. Como fã da primeira trilogia Star Wars, a presença de Hamill em uma produção, mesmo que apenas para ouvir sua voz, é sempre muito bem-vinda!

abs
shirley